Santuários Marianos

1º Dia

Lisboa / Fátima
Chegada a Lisboa. Após desembarque partida imediata para Fátima. Chegada a Fátima, alojamento no hotel. Visita ao Santuário, restos mortais de Lúcia, Jacinta, Francisco. Capela da Adoração Perpétua. Visita à casa de Lúcia. Santa Missa. Compra de lembranças no Centro Comercial.

 

2º Dia

Fátima
Dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima com participação das atividades oficiais do Santuário incluindo Missa. Após o jantar, procissão das Velas no Santuário.

 

3º Dia

Fátima / Burgos
Após a Santa Missa, partida para Burgos. Chegada a Burgos, alojamento no hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

4º Dia

Burgos / Lourdes
Visita a Catedral de Bourgos, considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. Partida para Lourdes. Chegada, resto da tarde livre. Santa Missa.

 

5º Dia

Lourdes
Dia de recolhimento. Missa. Banhos (fonte milagrosa). Via-Sacra ao ar livre. Basílica Superior e Inferior. Igreja de São Pio X (subterrânea). Casa de Santa Bernadete. Oração no Santuário da Adoração Perpétua.

 

6º Dia

Lourdes / Paray-Le-Monial
Saída para Paray-Le-Monial. Chegada e visitação ao santuário de Paray-Le-Monial, capital mundial do Sagrado Coração de Jesus (restos mortais de S. Margarida Alacoque). Igreja dos jesuítas (com os restos mortais de S.Cláudio de La Colombière).

Se não tiver interesse em visitar Paray Le Monial podemos fazer o trajeto de Lourdes a Paris com o TGV e cortar 1 dia.

 

7º Dia

Paray-Le-Monial /Nevers/ Paris
Partida para Paris com parada em Nevers para visita ao corpo incorrupto de Santa Bernadete. Chegada a Paris – Restante do dia livre para atividades individuais.

 

8º Dia

Paris
Missa na Capela da Medalha Milagrosa, um lugar de peregrinação. Nesta Capela, a Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré, para oferecer ao mundo uma medalha. Este simples objeto, destinado a todos sem acepção de pessoas, resume, pelo seu rico simbolismo, os mistérios da fé cristã. Quando em 1832, uma epidemia terrível de cólera assola Paris as Filhas da Caridade começam a distribuir as primeiras medalhas. As curas multiplicam-se, assim como os sinais de proteções e conversões. Algo extraordinário acontece! O povo de Paris chama então a medalha de “milagrosa”. Vamos a Capela, a Santíssima Virgem nos espera.

A Basílica do Sagrado Coração (em francês Basilique du Sacré-Coeur) está localizada no topo da montanha de Montmarte, o ponto mais alto da cidade. A Basílica de Sacré-Coeur foi construída com mármore travertino o que lhe proporciona a tonalidade branca. A basílica tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de 80 metros de altura. Na abside, uma torre enorme serve de campanário a um sino de 3 metros de diâmetro e mais de 26 toneladas.

A Catedral de Notre-Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Sua construção foi iniciada em 1163 na pequena ilha “ille de la cité rodeada pelas águas do rio Sena”. O local da catedral contava já, antes de sua construção com um sólido historial relativo ao culto religioso, pois neste local existiu a primeira igreja do cristianismo de Paris, a Basílica de Saint Etienne, projetada por Childeberto por volta de 528 d.C. Tempo livre para atividades independentes.

 

9º Dia

Transfer para o aeroporto de Paris para o voo de regresso.

(Possibilidade de estender o programa adicionando Medjugorje ou santuários italianos)

Dúvidas?